Música e Neurociência

Todos nós somos Seres Musicais Natos, e essa atividade tão Importante e Essencial não deve de maneira nenhuma aguardar o ingresso da criança na Escola para se iniciar, vejamos porquê? A iniciação musical antecede o nascimento do bebê. Estudos comprovaram que a partir da vigésima primeira semana, o feto inicia suas experiências sonoras, podendo guardar memórias das canções e histórias que lhe foram repetidas até o fim da sua gestação.

Após o nascimento, nos primeiros anos de desenvolvimento da criança, é quando a aprendizagem se torna mais prevalente e relevante. Isso se dá pelo fato, desse período ser de grande plasticidade neural, e de profundas e duradouras fixações de tudo que lhe é apresentado. Aí encontramos tamanha responsabilidade e importância das atividades desenvolvidas durante esse período!

A MÚSICA bate todas as outras atividades, devido a sua capacidade de envolver todo o cérebro de uma só vez! Diversas pesquisas mostram que a Música ajuda você no aprendizado, na linguagem, em habilidades sociais, no desenvolvimento da inteligência emocional, coordenação física, numeraria, memória, criatividade dentre diversos outras áreas.

Através da PURA e SIMPLES intenção de OUVIR, as crianças adquirem um Bom Ouvido, Senso de Rítmo, Afinação.... e tudo isso, estimula ainda mais, a sua Inata Musicalidade. E o maior benefício é nos seus primeiros 6 anos de vida, ou seja, bem antes que a maioria possa aprender a tocar um instrumento.

NOSSO OBJETIVO MAIOR, É INSPIRAR NAS CRIANÇAS O AMOR PELA MÚSICA, POIS NESSE CAMINHO, COM TODA CERTEZA ELAS COLHERÃO OS EFEITOS BENÉFICOS QUE A MÚSICA OFERECE, EM TODAS AS ÁREAS DA VIDA.

A MÚSICA é muito mais do que um Hobby
É como se todo o corpo trabalhasse para o Cérebro.

Seus Efeitos Positivos, a todos que se envolvem e aprendem, é muito bem documentado por especialistas na área da Neurociência, sendo os Bebês e as Crianças seus maiores Beneficiados, quando inserida de forma bem orientada e adequada em seus cotidianos.